1

PALESTRA: “Pais Educadores: Por que você não me obedece?”

Ementa
Pais Educadores: Por que você não me obedece?
Os novos tempos trouxeram, também, novas formas de exercer a autoridade e de fazer encaminhamentos educativos. Fala-se muito em diálogo, em conversar e em buscar entendimento, mas a experiência têm mostrado que, tanto pais quanto professores têm tido dificuldades para, realmente encaminhar de forma educativa.
Formar pessoas pressupõem uma ação que é muito mais do que falar algo para alguém e esse outro, simplesmente, fazer o que foi dito. A formação como ato educativo requer o desenvolvimento das habilidades de ouvir, prestar atenção, trocar experiências e informações e exercer a autoridade que nos cabe como educadores, quer sejamos pais ou professores.
Aprende-se a ouvir, a prestar atenção e a conversar!
Para bem viver em sociedade é imprescindível entende-la como um espaço de todos e para todos.
Instrumentalizar o aprendiz para que ele seja capaz de bem conviver em seu contexto sócio-afetivo é papel de pais e educadores.

Ementa – Pais Educadores – Por que voce nao obedece.doc

 

Um Comentário

maju leão on 20/12/2014

Muito bom, fácil acesso e muito útil para quem procura por informações sobre a área da educação.

Deixe um Comentário





Livro “A APRENDIZAGEM ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA.”

Livro 15

Isabel Parolin

Psicopedagoga Clínica. Atende crianças e jovens em seus processos de aprender e as famílias dessas crianças, redimensionando as dinâmicas familiares. Consultora Institucional de Escolas públicas e privadas em vários estados brasileiros, promovendo qualificação dos educadores, quer sejam os professores, orientadores ou os pais dos alunos.

Entre em Contato!

Isabel Parolin
R. Fernando Amaro, 431
Alto da XV • Curitiba • PR
Telefone: +55 41 3264 8061
assessoria@isabelparolin.com.br