+1

PALESTRA “Pais Educadores: É proibido proibir?”

EMENTA

Pais Educadores: É proibido proibir?
Temos vivido momentos de reformulação dos papéis formadores da família e da escola. A sociedade do conhecimento, da informação e da tecnologia  exige uma escola que atenda ao perfil social vigente, além de preparar cidadãos instrumentalizados para viver e conviver nesse contexto.
As famílias, ao constatarem as exigências da dinâmica social, investem em movimentos diversos na busca de sua sobrevivência e formação profissional, deixando (muitas vezes) para a escola, o precioso e intransferível papel de educar seus filhos.
Em uma abordagem psicopedagógica, tenho a intenção de disparar uma reflexão sobre a importância de Pais Educadores e dos diferentes papeis da família e da escola na construção do sujeito-aprendiz.

Tópicos a serem discutidos:
Perfil da família atual;
A Família em sua função formadora;
A escola e sua função social;
As regras e os limites no desenvolvimento;
Conceito de aprender;
A escola como parceira da família.

Ementa – Pais Educadores é proibido.doc

 

Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe um Comentário





Livro “A APRENDIZAGEM ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA.”

Livro 15

Isabel Parolin

Psicopedagoga Clínica. Atende crianças e jovens em seus processos de aprender e as famílias dessas crianças, redimensionando as dinâmicas familiares. Consultora Institucional de Escolas públicas e privadas em vários estados brasileiros, promovendo qualificação dos educadores, quer sejam os professores, orientadores ou os pais dos alunos.

Entre em Contato!

Isabel Parolin
R. Fernando Amaro, 431
Alto da XV • Curitiba • PR
Telefone: +55 41 3264 8061
assessoria@isabelparolin.com.br