+1

PALESTRA “Hiperatividade, Insucesso Escolar e Ações psicopedagógicas”

EMENTA:
Hiperatividade, Insucesso Escolar e Ações psicopedagógicas
A sociedade da aprendizagem exige um sujeito apto a construir-se com o outro, ou seja, viver e bem conviver. No entanto, essa mesma sociedade esta caracterizada, também, pela velocidade, banalização do ser humano e fragmentação de fatos e informações.
Essa dinâmica social acaba gerando pessoas agitadas, afetivamente afastadas, que por sua vez, desenvolvem comportamentos agitados, distraídos, agressivos e  “desobedientes ou indisciplinados.”
Em uma abordagem psicopedagógica, tenho a intenção de disparar uma reflexão sobre a importância de Pais Educadores e de Professores Formadores, em seus diferentes  papeis, na diferenciação entre uma criança ou jovem agitado ou com TDAH.
Meu objetivo é a construção do sujeito-aprendiz instrumentalizado para viver e conviver de forma adequada e feliz!

Tópicos a serem discutidos:
A sociedade turbulenta;
A Família e sua função formadora;
A escola como educadora e parceira da família;
A hiperatividade e o Insucesso Escolar;
Ações Psicopedagógicas.

Ementa – Hiperatividade e insucesso escolar.doc

 

Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe um Comentário





Livro “A APRENDIZAGEM ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA.”

Livro 15

Isabel Parolin

Psicopedagoga Clínica. Atende crianças e jovens em seus processos de aprender e as famílias dessas crianças, redimensionando as dinâmicas familiares. Consultora Institucional de Escolas públicas e privadas em vários estados brasileiros, promovendo qualificação dos educadores, quer sejam os professores, orientadores ou os pais dos alunos.

Entre em Contato!

Isabel Parolin
R. Fernando Amaro, 431
Alto da XV • Curitiba • PR
Telefone: +55 41 3264 8061
assessoria@isabelparolin.com.br