PALESTRA “Hiperatividade, Insucesso Escolar e Ações psicopedagógicas”

EMENTA:
Hiperatividade, Insucesso Escolar e Ações psicopedagógicas
A sociedade da aprendizagem exige um sujeito apto a construir-se com o outro, ou seja, viver e bem conviver. No entanto, essa mesma sociedade esta caracterizada, também, pela velocidade, banalização do ser humano e fragmentação de fatos e informações.
Essa dinâmica social acaba gerando pessoas agitadas, afetivamente afastadas, que por sua vez, desenvolvem comportamentos agitados, distraídos, agressivos e  “desobedientes ou indisciplinados.”
Em uma abordagem psicopedagógica, tenho a intenção de disparar uma reflexão sobre a importância de Pais Educadores e de Professores Formadores, em seus diferentes  papeis, na diferenciação entre uma criança ou jovem agitado ou com TDAH.
Meu objetivo é a construção do sujeito-aprendiz instrumentalizado para viver e conviver de forma adequada e feliz!

Tópicos a serem discutidos:
A sociedade turbulenta;
A Família e sua função formadora;
A escola como educadora e parceira da família;
A hiperatividade e o Insucesso Escolar;
Ações Psicopedagógicas.

Ementa – Hiperatividade e insucesso escolar.doc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.