+1

PALESTRA “A infância, as brincadeiras, os limites e a aprendizagem.”

Ementa
A infância, as brincadeiras, os limites e a aprendizagem.
Instrumentalizar o aprendiz para que ele seja capaz de ser feliz, num bom convívio em seu contexto sócioafetivo é objetivo de todo educador.
Entendendo que os limites são as fronteiras relacionais que duas pessoas constroem entre elas; que a afetividade se constrói a partir da qualidade das relações que as pessoas estabelecem ao longo de suas vidas, e ainda, que nossas crianças entendem e processam a vida e seus fatos através das brincadeiras. Portanto, torna-se imprescindível que os pais e os educadores entendam e facilitem espaços e momentos para o brincar, pois aprendizagem é desenvolvimento e acontece “entre” pessoas.
Proponho um olhar reflexivo sobre o tema à luz da psicopedagogia.

Itens a serem abordados:
O mundo atual – a família atual;
As exigências educativas e a infância;
Limites na educação;
Afetividade na construção do sujeito que aprende e que ensina;
A brincadeira e o brincar na construção da pessoa;
Aprender como tarefa complexa.

Público Alvo: Todos os níveis de Educadores que se interessem pelas relações que educam.

Ementa – Infância, Brincadeira, Limites e Aprender.doc

 

Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe um Comentário





Livro “A APRENDIZAGEM ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA.”

Livro 15

Isabel Parolin

Psicopedagoga Clínica. Atende crianças e jovens em seus processos de aprender e as famílias dessas crianças, redimensionando as dinâmicas familiares. Consultora Institucional de Escolas públicas e privadas em vários estados brasileiros, promovendo qualificação dos educadores, quer sejam os professores, orientadores ou os pais dos alunos.

Entre em Contato!

Isabel Parolin
R. Fernando Amaro, 431
Alto da XV • Curitiba • PR
Telefone: +55 41 3264 8061
assessoria@isabelparolin.com.br