Livro “Aprendizagem e conhecimento na formação docente”.

O livro apresenta as reflexões que o grupo de pesquisa “aprendizagem e conhecimento na formação docente”, formado por profissionais que atuam no Programa de Mestrado em Educação da PUCPR, realizou a partir do contato com crianças e professoras de 25 escolas da rede municipal de Curitiba.

Esse livro é resultado do projeto que teve como objetivo conhecer como as crianças do período da alfabetização aprendiam. Para a autora, “a obra provoca o professor a se perceber como agente transformador, que pode fazer a diferença no ambiente educativo em que está inserido”, explica.

O grupo é formado por 25 pesquisadores, que se reúne a cada quinze dias. Para Evelise, “a organização do grupo faz com que de uma única pesquisa sejam desenvolvidos muitos trabalhos, como publicações em periódicos, revistas, livros, eventos científicos, dissertações, trabalhos de conclusão de curso e iniciação científica”

» Site da Editora

 

2 Comentários

  1. Liliana- Lili disse:

    Bom dia Isabel. Estive na reunião ontem à noite no Positivo. Quero dizer para você que tenho a convicção de que o jovem é isto que vemos todos os dias desde que o mundo é mundo. Cheio de dúvidas, onipotência, “sabedoria”… enfim, lembra-se como éramos? (já fomos jovens). O problema são os queridos adultos que não resolvem muita coisa. E quase afirmo que nunca resolveram muito também. A informação é demais hoje em dia e estamos neuróticos correndo atrás do nada… Estamos deixando nossos filhos de lado, mais do que nunca. Erramos, acertamos e erramos novamente mas, o principal, é estarmos juntos de verdade. Termos uma parceria com eles. Participarmos de suas vidas. Não como seus amigos mas como seus educadores. Seremos seus amigos quando tiverem capacidade para isto. Depois de bem casados, com seus filhos, quem sabe?
    Existe algum tipo de reunião onde eu possa participar? Acho muito bom ouvir o que os outros têm para me dizer, contar suas experiências, aprender com seus erros e, por que não, acertos.
    Abraço
    Liliana

  2. Maria Aparecida de Freitas Furtado disse:

    Boa Tarde Isabel. Estive na sua palestra em cajazeiras dia 28 foi de grande importância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.