+1

“Na Escola sem Aprender? Isso não!”

 

Livro 11

 

SINOPSE:
Uma das maiores falhas sociais que estamos experimentando no Brasil, nos últimos tempos, diz respeito à produção de alunos que não sabem ler nem raciocinar no interior da Escola.
Os últimos resultados do PISA e do SAEB não deixam dúvidas sobre a necessidade de uma ação ampla e vigorosa para reverter esse quadro.
Foi com essa intenção que elaboramos esta obra: mobilizar a comunidade educacional para que se deflagrem ações consistentes para a reflexão sobre o ensino e a aprendizagem, bem como que sejam repensados os encaminhamentos metodológicos nas áreas de leitura e matemática.
Como Luther King, também temos um sonho e queremos apresentá-lo a você, para que sonhe conosco e o transforme em realidade.

DOS AUTORES:
Esta obra é assinada por três autoras de renome nacional especializadas em processos de aprender.

• Isabel Cristina Hierro Parolin 
Formada em Pedagogia pela PUC-PR, Especialista em Psicodrama e Psicopedagogia, Mestre em Psicologia da Educação – PUC-SP, Psicopedagoga credenciada pela Associação Brasileira de Psicopedagogia – Seção Rio de Janeiro (ABPp)
Atividades profissionais:
Psicopedagoga clínica atende crianças e jovens em seus processos de aprender ou não aprender, e as famílias dessas crianças, redimensionando as dinâmicas familiares. 
Atua como consultora institucional de escolas públicas e privadas em vários estados brasileiros, promovendo qualificação dos educadores, quer sejam os professores, orientadores ou os pais dos alunos.
É supervisora na área da aprendizagem e professora em cursos de pós-graduação em psicopedagogia e áreas correlatas. Participou em eventos educacionais no Japão, Áustria, Bulgária, Alemanha e Espanha. Pesquisadora do grupo “Psicopedagogia aprendizagem/ensino”, da PUC-PR e profere palestras para pais e professores.
Conselheira Nata da Associação Brasileira de Psicopedagogia – Paraná Sul, também é autora de artigos em livros, revistas, jornais e sites de temas relacionados à aprendizagem e à educação.

• Sandra Bozza
Formada em Letras pela PUC-PR, Especialista em Ciências Sociais da Educação Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Lisboa Portugal
Atividades profissionais:
É professora da Rede Municipal de Ensino de Curitiba desde 1974; foi professora de Língua Portuguesa, na graduação da Universidade Tuiuti do Paraná e hoje atua como professora de módulos de Pós-graduação, nas disciplinas de Lingüística, Metodologia de Alfabetização e Literatura Infantil.
Co-autora das propostas curriculares de Língua Portuguesa e (1988) e de Alfabetização (1991) da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba, contribuiu, ainda na elaboração de dois cadernos de subsídios para alfabetizadoras da mesma rede de ensino.
Além de atuar na formação de professores, assessora sistematicamente instituições públicas e privadas, bem como presta consultoria técnica e pedagógica para empresas e instituições educacionais, na elaboração de propostas curriculares, projetos políticos, grades temáticas e curriculares.

• Ana Ruth Starepravo
Formada em Pedagogia pela UFPR, Mestre em Educação pela UFPR. Linha de pesquisa: Cognição e Aprendizagem. Doutoranda em Educação pela USP. Linha de pesquisa: Ensino de Ciências e Matemática.
Atividades profissionais
Atualmente é professora em cursos de pós-graduação na área de educação em diferentes estados brasileiros. Docente convidada em seminário de educação na Universidade do Porto (Portugal). Atua na rede pública e privada de educação, prestando assessoria e consultoria em projetos de formação de professores e elaboração de propostas curriculares, materiais pedagógicos e técnicos. Foi professora no curso de Pedagogia da PUC-PR e atuou como professora nas séries iniciais e como coordenadora pedagógica de educação infantil ao ensino médio.

» Site da Editora

 

 

Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe um Comentário





Livro “A APRENDIZAGEM ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA.”

Livro 15

Isabel Parolin

Psicopedagoga Clínica. Atende crianças e jovens em seus processos de aprender e as famílias dessas crianças, redimensionando as dinâmicas familiares. Consultora Institucional de Escolas públicas e privadas em vários estados brasileiros, promovendo qualificação dos educadores, quer sejam os professores, orientadores ou os pais dos alunos.

Entre em Contato!

Isabel Parolin
R. Fernando Amaro, 431
Alto da XV • Curitiba • PR
Telefone: +55 41 3264 8061
assessoria@isabelparolin.com.br